7 melhores testes de gravidez caseiros (faça você mesmo)

  • Compartilhar Isso
Josie Hughes

Muitas mulheres optam por utilizar um teste de gravidez caseiro para descobrir se as suas vidas estão prestes a mudar, mas se quiser adotar esta abordagem totalmente natural e sem recurso a um médico para o início da sua gravidez, há uma série de aspectos fundamentais a compreender.

O que é um teste de gravidez caseiro?

Utilizar um teste de gravidez caseiro para determinar se está grávida pode ser uma das práticas de bricolage mais antigas da história da humanidade, tendo em conta que os médicos especializados e os testes de gravidez formais não estavam disponíveis para muitos dos nossos antepassados, masEmbora alguns testes de gravidez caseiros datem de há milhares de anos, outros foram e continuam a ser utilizados até aos dias de hoje.

A maioria dos testes de gravidez caseiros consiste em combinar a sua urina com outra substância que irá reagir (ou não reagir) a alguns dos compostos activos (hormonas) na sua urina que sinalizam a gravidez. Nas últimas décadas, a precisão, disponibilidade e segurança dos testes de gravidez aumentaram exponencialmente, mas alguns destes testes caseiros continuam a ser preferidos por aqueles que adoptam uma abordagem natural à suaA maioria dos especialistas recomenda que se procure assistência médica formal quando se acredita que se está grávida, uma vez que isso lhe dará o melhor e mais saudável resultado para o seu bebé. Estes testes caseiros são muitas vezes utilizados como uma medida de primeira deteção, e as mulheres que encontram um resultado positivo irão então consultar um médico.

Verifique se está grávida com um teste de gravidez caseiro. Crédito da foto: Shutterstock

A validade e a eficácia destes testes são sempre questionadas, uma vez que a investigação científica sobre a fiabilidade destes testes é limitada. No entanto, há fortes indícios de que estes testes são, de facto, uma boa forma de determinar se está grávida ou não.

Benefícios de um teste caseiro

As vantagens de um teste caseiro incluem o seu baixo custo, a acessibilidade, a privacidade, a experiência de uma gravidez natural e a comodidade, entre outras.

Fator de custo

Para muitas pessoas que se encontram numa situação financeira difícil, até mesmo pequenas despesas inesperadas podem ser complicadas. Alguns testes de gravidez não são baratos, nem as consultas médicas, apenas para descobrir que não se está grávida. Muitas mulheres nestas situações utilizam simplesmente um teste de gravidez caseiro, para ver se vale a pena ir ao médico.

Privacidade

Em certas situações, engravidar pode ser uma situação muito difícil, talvez se não for suposto ser sexualmente ativa, se tiver sido infiel a um parceiro ou se a sua religião proibir as relações sexuais antes do casamento. Nestas situações, ir ao médico não é uma opção, mas os testes de gravidez caseiros podem constituir uma alternativa.

Acessibilidade

Se vive longe de lojas locais ou não vai à cidade com frequência, pode demorar semanas até ter acesso a um teste de gravidez, mas com estes testes caseiros básicos, pode obter resultados baseados nos mesmos princípios médicos básicos que um teste formal num hospital.

Gravidez natural

Algumas mulheres não têm interesse em intervenções médicas na gravidez e preferem ter uma gravidez completamente natural. Os testes de gravidez caseiros são particularmente apelativos para este tipo de pessoas.

Conveniência

A meio da noite, a comodidade de fazer um teste caseiro e obter algumas respostas pode ser um enorme alívio para uma mulher.

Simplicidade

Não é necessário seguir instruções para a maioria destes testes, e o processo é muito simples, na maioria dos casos. Esta pode ser uma opção mais simples do que comprar um teste e ter de interpretar símbolos, em vez de uma simples resposta binária que estes testes fornecem.

Vários testes de gravidez DIY

Existem alguns testes de gravidez caseiros populares e altamente eficazes que podem ser feitos e utilizados em casa com coisas que provavelmente já tem na sua despensa. Alguns dos testes de gravidez caseiros mais fiáveis incluem o teste da lixívia, o teste da pasta de dentes e o teste das folhas de dente-de-leão, só para citar alguns.

O melhor conselho é utilizar estes testes logo pela manhã, quando a urina está mais concentrada, pois será a medição mais rápida e eficaz da gravidez. A maioria destes testes baseia-se na presença ou ausência de hCG (gonadotropina coriónica humana) para obter uma reação, semelhante a um teste de gravidez mais tradicional. A maioria dos praticantes de testes de gravidez caseirosMais uma vez, existe uma grande incerteza nestes testes e todos os resultados (positivos ou negativos) devem ser confirmados por um teste formal em qualquer altura.

Teste da lixívia

Passo 1 - Adicione 1 chávena de lixívia a um recipiente.

Passo 2 - Adicione a sua urina ao copo e misture bem.

Passo 3 - Aguardar 10 minutos.

Passo 4 - Se houver espuma na lixívia, então é provável que esteja grávida!

Teste da pasta de dentes

Passo 1 - Coloque duas colheres de sopa de pasta de dentes branca num recipiente.

Passo 2 - Adicione a sua urina ao recipiente.

Passo 3 - Se a pasta ficar azul ou começar a fazer espuma, isso é uma indicação positiva de gravidez!

Teste das folhas de dente-de-leão

Passo 1 - Coloque duas chávenas de folhas de dente-de-leão num recipiente.

Passo 2 - Adicione a urina ao topo das folhas, submergindo-as.

Passo 3 - Aguardar 10 minutos.

Passo 4 - Se aparecerem borbulhas vermelhas nas folhas, está grávida!

Teste do vinagre

Passo 1 - Coloque 1 chávena de vinagre de vinho branco num recipiente.

Passo 2 - Adicione a sua urina matinal a este recipiente.

Passo 3 - Se houver uma mudança de cor no vinagre, é provável que esteja grávida.

Teste de açúcar

Passo 1 - Coloque 3 colheres de sopa de açúcar numa chávena.

Passo 2 - Adicione a sua urina matinal a este copo.

Passo 3 - Observe o que fazem os cristais de açúcar. Se começarem a aglomerar-se, é um sinal positivo de gravidez. Se o açúcar começar a dissolver-se, não está grávida.

Teste do vinho

Passo 1 - Adicione 1/2 chávena de vinho branco a um recipiente.

Passo 2 - Adicione 1/2 chávena de urina ao mesmo recipiente.

Passo 3 - Espere 3-5 minutos e observe o vinho para ver se há alguma mudança de cor.

Passo 4 - Uma mudança de cor indica uma gravidez positiva, enquanto que a ausência de mudança de cor significa um resultado negativo.

Teste Pine-Sol

Passo 1 - Adicione 1 chávena de Pine Sol (um produto de limpeza doméstico popular) a uma tigela.

Passo 2 - Adicione a sua urina matinal a esta tigela.

Passo 3 - Mexa brevemente e depois deixe a mistura assentar.

Passo 4 - Se houver uma mudança de cor, é um indicador positivo de gravidez; a ausência de mudança de cor significa um resultado negativo.

Os testes de gravidez caseiros funcionam mesmo?

A maior crítica aos testes de gravidez caseiros é o facto de não serem totalmente fiáveis, uma vez que muitos factores diferentes podem influenciar os resultados, incluindo a proporção entre o líquido e a urina, o tempo de espera até ocorrer uma reação, erro humano e outras questões complicadoras.investigação sobre a eficácia destes testes.

Por conseguinte, apesar de muitas pessoas acreditarem que estes testes são fiáveis, e de existirem provas concretas que apoiam a sua fiabilidade, é melhor procurar um teste formal, se tal estiver ao alcance das suas possibilidades e das suas escolhas de estilo de vida. Por exemplo, após a utilização de um teste de gravidez caseiro, se o resultado for positivo, é aconselhável procurar um médico para iniciar os cuidados pré-natais e garantir que a sua gravidez ésaudável.

Josie Hughes é uma apaixonada por comida e entusiasta da culinária que compartilha seu amor por todas as coisas deliciosas em seu blog, Blog about Food. Com experiência em desenvolvimento de receitas e estilo de comida, Josie aprimorou suas habilidades na criação de pratos de dar água na boca que não são apenas visualmente atraentes, mas também repletos de sabores. Seu blog é um reflexo de seu paladar aventureiro e de sua busca incessante por receitas únicas e inovadoras que deliciam as papilas gustativas. Seja preparando sobremesas indulgentes, experimentando diversas culinárias ou explorando opções de alimentação saudável, Josie incorpora um verdadeiro espírito gastronômico que ressoa em seus leitores. Através do seu estilo de escrita envolvente e da deslumbrante fotografia de comida, ela convida o seu público para uma viagem culinária, incentivando-os a expandir os seus horizontes culinários e a abraçar a alegria de cozinhar e comer. O blog de Josie é um recurso obrigatório para entusiastas da culinária que buscam inspiração, dicas e receitas de dar água na boca que, sem dúvida, os deixarão com vontade de comer mais.