Índice
As pessoas adoram partilhar comida humana com os seus amigos caninos, mas muitas pessoas perguntam-se - os cães podem comer courgette? Este é um vegetal popular e saudável para as pessoas, mas dar qualquer alimento da mesa ao seu cão pode ser preocupante para alguns. Antes de dar ao seu cão qualquer coisa do seu prato, é melhor compreender todos os possíveis benefícios para a saúde, bem como os potenciais riscos!
Os cães podem comer abobrinhas?
É perfeitamente seguro deixar o seu cão comer courgette, desde que lhe dê este vegetal com moderação. A courgette é um vegetal com poucas calorias e rico em nutrientes que pode proporcionar uma série de benefícios para a saúde, tanto para as pessoas como para os seus companheiros caninos. Embora a maioria dos cães receba uma dieta completa e saudável através da sua alimentação normal, não há nada de errado em alimentá-los ocasionalmente com comida humana,especialmente quando é tão rica em nutrientes como a curgete.
Algumas fatias de curgete podem ser um petisco refrescante e mais saudável do que muitos outros alimentos para humanos. Alguns cães podem ter uma sensibilidade gastrointestinal à curgete (uma alergia ligeira), o que é bastante raro. Quando der curgete ao seu cão pela primeira vez, mantenha-se atento ao comportamento do seu cachorro durante algumas horas e certifique-se de que ele tem movimentos intestinais normais.
Qual a quantidade de abobrinha que você deve alimentar seu cão?
Uma chávena de courgette contém apenas cerca de 20 calorias e é uma quantidade completamente segura para o seu cão. Se estiver preocupado em dar ao seu cão demasiado do mesmo alimento humano, basta trocá-lo. Outros vegetais e frutas, como brócolos ou ananás, também podem ser opções deliciosas para um petisco.
É seguro para os cães comerem abobrinhas? Crédito da foto: Shutterstock
Os cães podem comer abobrinhas cozidas ou cruas?
Independentemente da forma como se prepara a abobrinha, o seu consumo é seguro para os cães. Dito isto, muitas pessoas optam por temperar a abobrinha quando a cozinham, o que pode causar efeitos secundários mais desagradáveis para o sistema gastrointestinal de um cão. A abobrinha crua é uma opção segura, mas a natureza fibrosa deste vegetal cru pode representar um risco maior de asfixia ou algo que possa obstruir o seudigestão.
As abobrinhas são boas para os cães?
A curgete não só é segura para os cães, como também pode ajudar a melhorar a sua saúde de várias formas. A curgete é rica em fibra dietética, bem como em vitamina C, vitamina A, folato e potássio, que podem ajudar a melhorar a sua saúde. A vitamina C e a vitamina A podem ajudar a prevenir o stress oxidativo e o processo de envelhecimento do seu cão, ao mesmo tempo que reforçam o sistema imunitário do seu cachorro e o protegem contra infecções.A fibra alimentar deve ajudar o seu cão a manter-se regular e a eliminar quaisquer problemas gastrointestinais que possa ter. Algumas pequenas porções por semana podem ser uma óptima forma de melhorar a saúde do seu cão, ao mesmo tempo que o encorajam a manter mais vegetais frescos em casa!